Devemos ser agentes de transformação

Jantar Baile
24 de novembro de 2017
três homens, lado a lado Dom Adilson Pedro Busin, Dom Aparecido Donizeti de Souza e Dom Leomar Antônio Brustolin
Celebração do Jubileu Presbiteral
1 de dezembro de 2017

“Devemos ser agentes de transformação”, afirma Dom Jaime na abertura do Ano do Laicato


Na missa das 18h30min do dia 26 de novembro, na Catedral de Porto Alegre, ocorreu a abertura do Ano Nacional do Laicato na Arquidiocese. Presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Spengler, a celebração eucarística contou com a presença do referencial da Comissão do Laicato na Arquidiocese de Porto Alegre, Pe. Geraldo Hackmann, entre outros integrantes do clero.

Pe. Geraldo explicou que o Ano do Laicato se estenderá até a festa de Jesus Cristo Rei do Universo do próximo ano, propondo reflexões a partir do tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e do lema “Sal da Terra e luz do mundo”.

“Teremos a oportunidade de refletir sobre a vocação do laicato para que, como Igreja, comunidade de fé, possamos nos dar conta, cada vez mais, da importância que os leigos têm para nossas paróquias, nossas comunidades”, destacou Pe. Geraldo.

Dom Jaime recordou o pedido do Papa Francisco para uma Igreja em saída, não apenas da porta para fora. “Precisamos sair do individualismo, do fechamento do coração, do medo de encontrar o diferente de nós e ir ao encontro de quem realmente precisa de uma palavra de fé, de esperança, de um gesto de solidariedade e caridade. Devemos ser agentes de transformação”, enfatizou.

Foto: Pe. Rogério Flôres.
Fonte: Arquidiocese de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *