Novena da Nossa Padroeira

A missão no coração da fé cristã
25 de outubro de 2017
Mulher, criança e homem de mãos dados num campo.
Oração em família: 10 dicas para ajudar na hora da espiritualidade
30 de outubro de 2017

No dia 3 do mês de outubro, iniciamos a Novena em Honra à Nossa Padroeira. Todos os nove dias foram intensos e cheios de emoção.

A 1ª celebração, foi muito especial, já que tivemos a procissão dos fiéis com as rosas colocadas junto à imagem de N. Senhora da Conceição Aparecida. O pregador deste dia foi Pe. Lucas Matheus Mendes e nos falou sobre o tema “A grandeza de Deus".

No 2º dia da Novena, dia 4 de outubro, tivemos a honra de receber Dom Leomar Brustolin, bispo auxiliar da Arquidiocese, que presidiu a missa às 18h30. Também foi concelebrada pelo Pe. Renato, vigário paroquial. Dom Leomar pregou sobre o tema "A alegria da Salvação". Contamos com a presença dos homenageados deste ano: José Toigo, Maria Antônia Castagna e Yolanda Meirelles Leite.

O 3ª dia da Novena foi celebrado no dia 5 de outubro, quinta-feira. Pe. Renato, nosso vigário-paroquial, presidiu a missa, pois Pe. Carlos Steffen (ex-pároco que havia sido convidado) teve um compromisso. A pregação foi sobre o tema "A humildade dos servos de Deus".

No dia 6 de outubro e 4º dia da Novena, contamos com a presença do Mons. João Ermillo Weizenmann, que foi o presidente da celebração, pregando sobre o tema “A felicidade do sim a Deus”.

No sábado, 7 de outubro, celebramos o 5º dia da Novena da Nossa Padroeira. O Pe. Rogério Luís Flôres presidiu a missa e falou sobre: "A santidade de nosso Deus". Ainda no sábado, após a missa, tivemos uma confraternização na sala ao lado da sacristia.

Na segunda-feira, dia 8 de outubro, contamos com a presença de Dom José Palmeiro Mendes. O pregador nos falou sobre o tema “A misericórdia de Deus Pai”.

Com o 7º dia da novena, no dia 9 de outubro, Pe. Livio Masuero foi convidado para presidir esta celebração. Pe. Livio pregou sobre o tema “O poder de Deus”. Após a missa aconteceu uma confraternização ao lado da sacristia. Durante a celebração, o casal Mateus Jacó Padilha Quissini e Lauren Wunderlich, comemorou suas bodas de prata e festejaram com a comunidade.

A celebração do dia 10 de outubro, foi presidida pelo Pe. Jaime Caspary. No 8º dia da Novena, Pe. Jaime falou sobre o tema “A partilha dos bens da criação”.

No dia 11 de outubro, último dia de nossa Novena, contamos com a presença do Pe. Renato Rogério Neuhaus. O tema do dia foi “O cumprimento da promessa do Pai”.

No dia 12 de outubro, a grande Festa de Nossa Sra. da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil, comemoramos os 300 anos da aparição da imagem Rio Paraiba do Sul, em São Paulo. Aconteceu às 10h da manhã.

Durante a Novena, contamos com a presença de um bom número de paroquianos e fiéis e ao final de cada celebração, rezamos a oração de Nossa Senhora do santinho que foi distribuído a toda a assembleia litúrgica.

Confira abaixo algumas fotos da Novena, ou acesse nosso Facebook: Fotos da Novena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *