A importância dos presépios
11 de outubro de 2017
Chá da Padroeira
20 de outubro de 2017

Papa fala sobre os 300 anos de Aparecida

Para Francisco, a Virgem Maria é um sinal de solidariedade e justiça diante do "momento difícil" do Brasil

Papa Francisco mencionou o Jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida no fim da Audiência Geral de quarta-feira, 11 de outubro. O Pontífice cumprimentou os peregrinos de língua portuguesa que estavam na Praça São Pedro. No meio da saudação, um grupo de brasileiros começou a cantar. O Papa, então, interrompeu a sua fala para ouvi-los, como mostra o vídeo abaixo.

Depois, Francisco continuou a saudação, mencionando Nossa Senhora Aparecida como um sinal esperança e unidade diante do “momento difícil” por que passa o Brasil:

“Saúdo todos os peregrinos do Brasil e de outros países de língua portuguesa, particularmente os diversos grupos de sacerdotes, religiosos e fiéis brasileiros residentes em Roma, que vieram a esta Audiência para dividir a alegria pelo jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, cuja festa se celebra amanhã. A história dos pescadores que encontraram no Rio Paraíba do Sul o corpo e depois a cabeça da imagem de Nossa Senhora, e que foram em seguida unidos, nos lembra que neste momento difícil do Brasil, a Virgem Maria é um sinal que impulsiona para a unidade construída na solidariedade e na justiça. Que Deus lhes abençoe”.
Fonte: Aleteia
Vladimir Costa da Silva
Vladimir Costa da Silva
Colaborador da Catedral de Porto Alegre. Cristão e Missionário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *