Sacramento do Matrimônio

 
Matrimônio
drew-coffman-100876-unsplash

Matrimônio

O Matrimônio foi instituído por Deus quando criou o homem e a mulher. Para os cristãos, Jesus Cristo o elevou à dignidade de sacramento; um sacramento que dá aos esposos uma graça especial para serem fiéis um ao outro e santificar-se na vida matrimonial e familiar, já que o matrimônio cristão é uma autêntica vocação sobrenatural. O matrimônio religioso é estabelecido com o consentimento livre de cada um dos dois contraentes manifestado ao representante da igreja. O Matrimônio por sua natureza está ordenado à geração e à educação dos filhos, ao amor e ajuda entre os esposos e a sua santificação pessoal.
Fonte: Canção Nova

Dúvidas Frequentes

1 Data do Casamento
São realizados às sextas-feiras e sábados, às 20h.
2 Procedimentos
Devem ser marcados com no mínimo 6 (seis) meses de antecedência e no máximo 1 (um) ano, na secretaria da Catedral e marcar uma entrevista dos noivos com o pároco, para confirmação da data e esclarecimento sobre o processo de habilitação matrimonial. O ensaio da celebração com o Padre é realizado, geralmente, 2 semanas antes do casamento).
3 Documentos Necessários
- Certidão de batismo (batistério) solicitado na Cúria (2ª e 5ªfeira, horário comercial, na Rua Espírito Santo, 95. Ou por email: certidao@arquipoa.com;
- Cópia do RG dos noivos;
- Cópia de comprovante de residência;
- Realização do Curso de Noivos, conforme datas e locais sugeridos ou no site: http://www.arquidiocesepoa.org.br
-Espórtula